top of page

Maldita caixa que todo mundo guarda.


Sabe... Hoje limpei o guarda-roupa e tirei de lá aquela caixa. Aquela, que eu usava para guardar nossas coisas de ‘‘casal apaixonado’’ Sim, nossos bilhetes, tickets do parque de diversões e até mesmo o guardanapo do restaurante em que fomos no dia do nosso aniversário de namoro. Sabe o que também achei lá? Nossas cartas. E sabe o que elas diziam? Mentiras; mentiras como ‘‘para sempre’’. Promessas: promessas como ‘‘jamais’’. Ilusões: ilusões como ‘‘eu nunca’’. Cartas. Cartas cheias de palavras vazias que o vento levou. Cartas. Cartas que ficavam guardadas dentro dela: maldita caixa.

Era ridiculamente inacreditável o sorriso que eu carregava quando as guardava com zelo. Pobre de mim, mal sabia que eram apenas palavras. Palavras que qualquer um com uma folha de papel e uma caneta é capaz de escrever. O amor não vive de palavras. Pobre de mim, mal sabia... Que se tornariam apenas peso dentro da caixa: maldita caixa.

Escutar Perfect For Me enquanto remexo uma porrada de papeis sem fundamentos não faz sentido. Mas, o que dentro da caixa faz? Enquanto movia lentamente minhas mãos gélidas em direção à tampa, um objeto metálico me chamou atenção. Era o ingresso do Rock in Rio... Aquele que decidi usar uma calça jeans preta e você tirou sarro de mim o show inteiro, por estar tão quente quanto o inferno, e por eu saber que estaria e mesmo assim ter usado. Mais um item inútil dentro da minha caixa: maldita caixa.

Olhar tudo isso junto é tão letônico que questiono o nosso motivo aqui. Nesse mundo. Por que às pessoas estão de passagem? Por que ele também estava? Por que eu perdi meu tempo com alguém que não iria ficar? Acredito que essas são perguntas padronizadas àqueles que já passaram pelo término de um relacionamento... E sabe o que vem depois? Vem o ‘‘desacreditar’’ você acha que nada mais faz sentido e que não vai mais se apaixonar. Você não acredita mais no amor. Não mesmo. Então se torna uma pessoa fria, se torna aquela garota... Aquela que não guarda os tickets do parque de diversões e até mesmo o guardanapo do restaurante... Aquela que não curte ganhar rosas e passa longe de uma aliança. Sabem por quê? Porque nada disso faz sentido. Porque você não tem espaço no guarda-roupa para outra caixa: para outra maldita caixa.


Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Procure por Sessões
Nenhum tag.
SIGA
  • Facebook Clean
  • Instagram Clean
  • White Twitter Icon
bottom of page